Aviso do agendamento via SMS e E-mail
Saiba como enviar SMS e E-mail através do sistema
Atualizado há mais de uma semana
Inicialmente é necessário ativar o envio de SMS na empresa:
1. No menu acesse opção Configurações > SMS;
2. No quadro "SMS dos Agendamentos" no campo Enviar SMS marque como SIM.
O cadastro do cliente precisa ter um número de celular e um E-mail cadastrado para que o sistema envie o lembrete do agendamento.
1. No menu acesse opção Clientes;
2. No cadastro do cliente informe os contatos de Celular e outro de E-mail, conforme exemplo abaixo:
3. Ainda no cadastro do cliente, clique na aba "Extras" e no campo Enviar Email marque como SIM.
Clique em Salvar para gravar as alterações no cadastro do cliente.
Ao agendar um cliente, é necessário marcar como SIM o campo Enviar SMS, conforme tela abaixo:
O sistema enviará para o cliente o SMS e E-mail avisando do agendamento, conforme definido na tela de Configurações > SMS com a mensagem e tempo de antecedência definidos.
O envio de E-mail está atrelado ao envio do SMS, ou seja, só envia E-mail quando o envio de SMS está ativado.