Dicas e respostas da Equipe Simples Agenda

Controle de Salas e Equipamentos, Agenda na Vertical
Cadastro de Salas ou Equipamentos, Agenda na Vertical, Duração do SMS, Facilidade no Agendamento
Escrito por Gustavo Puglisi
Atualizado há mais de uma semana

Este pacote de atualização foi de grande importância para o sistema. Trouxemos diversas novidades que ajudará ainda mais a sua empresa, principalmente se você precisa controlar o agendamento de salas ou equipamentos.


Agora é possível cadastrar as salas e definir se deve bloquear dois agendamentos no mesmo horário para a mesma sala.

Para cadastrar as novas salas, acesse o menu Cadastros Gerais > Salas. Veja a tela de cadastro na imagem abaixo:




A mesma regra das salas também é aplicado aos equipamentos. Você decide se deve bloquear dois agendamentos no mesmo horário para o mesmo equipamento.

Para cadastrar os equipamentos, acesse o menu Cadastros Gerais > Equipamentos. Veja a tela de cadastro na imagem abaixo:



Você também pode obrigar o preenchimento das salas ou equipamentos. Basta acessar o menu Configurações > Configuração, marcar os parâmetros abaixo como sim:
- Obrigar preenchimento da sala?
- Obrigar o preenchimento do equipamento?



Colocamos também algumas facilidades na hora do agendamento. A primeira delas é o novo ícone ao lado da lupa.

Quando você informar o nome do cliente, é possível clicar no ícone do cliente (ao lado da lupa) e acessar o resumo completo do cliente.

Outro detalhe importante é que o sistema mostrará se o cliente tem algum valor em aberto ou não logo abaixo do nome dele.



Criamos uma função especial para os nossos clientes que possuem muitos profissionais.

Para não ficar com o Calendário apertado com o nome do profissional um ao lado do outro na horizontal, criamos uma opção onde é possível deixar o calendário com nome dos profissionais na vertical. Veja imagem abaixo:


Para ativar a opção acima, acesse o menu Configurações > Configuração e ative o parâmetro "Mostrar o calendário na vertical?" como "SIM".


Foi incluído também a opção de taxa fixa em reais na forma de pagamento. Antes era possível apenas informar a taxa em porcentagem, agora é possível informar também a taxa fixa em reais, muito utilizada para boletos bancários.



E por último e não menos importante, é a duração do intervalo entre os horários livres na agenda online. Por padrão sempre foi de 15 em 15 minutos.

Agora você pode escolher entre, 15min em 15min, 30min em 30min ou 1h em 1h. Conforme imagem abaixo: