Dicas e respostas da Equipe Simples Agenda

Como criar uma Ficha de Anamnese
Tela de cadastro da Ficha de Anamnese
Escrito por Gustavo Puglisi
Atualizado há mais de uma semana

Para criar uma nova Ficha de Anamnese é muito simples.

Acesse o menu Cadastros Gerais > Ficha (caso não estiver aparecendo em seu menu, é necessário ativá-lo para aparecer, clique aqui para descobrir como fazer). Clique em "Nova Ficha", informe o nome da ficha e clique em Salvar igual a imagem abaixo.


Agora clique em "Novo Campo" e escolha como serão os campos da sua ficha. Você pode escolher entre: Data, Lista de Escolhas, Número, Texto Curto e Texto Longo.


Caso escolher o tipo Data, sempre que você clicar neste campo na hora de preencher, o sistema irá abrir um calendário para facilitar a escolha da data.

O Número é voltado para qualquer informação que envolve número, como por exemplo, valores, peso, altura, temperatura, medições etc.

A Lista de Escolhas serve para você definir algumas escolhas pré definidas, como por exemplo Sim ou Não em uma pergunta se o paciente fuma.

O Texto Curto é para informações pequenas.

Já o Texto Longo permite colocar grandes informações, como por exemplo a história do diagnóstico.

Ainda nesta tela, tem a opção "Mesma linha?". Esta opção serve para você definir dois campos na mesma linha. Você pode colocar um campo com uma Lista de Escolhas entre Sim ou Não e colocar outro campo ao lado para especificar o motivo caso for sim. Veja a imagem abaixo de exemplo:


E por último tem a opção "Status". Se estiver como Inativo, não irá aparecer este campo na hora de preencher os dados.